São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARLITO CONTINI

CARLITO CONTINI
artista plástico, 33 anos

EVA JOORY

Carlito Contini prepara sua terceira exposição individual e é um dos mais expressivos nomes da nova geração de artistas plásticos de São Paulo. Nove quadros medindo 2mX2m vão enfeitar as paredes da Casa Triângulo a partir de março.
Mesmo admirando a arte ótica (op art) e geométrica dos anos 50 e 60, Carlito diz que seu trabalho é mais figurativo: "Dentro da trama geométrica está a parte figurativa, que é o que gosto. Me considero um artista figurativo, me identifico mais com épocas como a Renascença, com a arte sacra e com pintores como Caravaggio e Giotto".
Colega de turma de Leda Catunda, Carlito diz que não faz parte da geração 80, que inovou os caminhos da arte brasileira na histórica exposição do Parque Lage do Rio: "Fiz minha primeira individual em 88; sou um artista da geração 90". ( Eva Joory)

Texto Anterior: Repetir modelos é a saída
Próximo Texto: Ellus vem menos careta em seu outono-inverno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.