São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque sérvio deixa 4 mortos em Sarajevo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Milícias sérvias voltaram a bombardear Sarajevo no Ano Novo ortodoxo, matando pelo menos quatro pessoas. Segundo as Nações Unidas, pelo menos 150 obuses foram disparados sobre a cidade à 0h de ontem, acompanhados de fogo de metralhadora.
O bombardeio, similar ao feito no Ano Novo ortodoxo de 1993, foi realizado poucos dias depois da ameaça de ataques aéreos contra os sérvios feita pela Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte, a aliança militar ocidental liderada pelos norte-americanos).
Foi incendiado um edifício na linha divisória entre as tropas sérvias e o Exército bósnio, controlado pelo governo muçulmano. Na região central da ex-república iugoslava, aviões e helicópteros participaram do combate entre croatas e muçulmanos, em uma clara violação à proibição de vôos militares imposta pela ONU.
No caldeirão étnico da Bósnia, as religiões também são motivo de divisão. Há cristãos ortodoxos, de origem sérvia, católicos, de origem croata, e muçulmanos.

Texto Anterior: Clinton não fala sobre aWhitewater com imprensa
Próximo Texto: Médico italiano denuncia chantagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.