São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado bate em Jirinovski

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O privilégio de ser servido em primeiro lugar no restaurante da Duma, o novo Parlamento russo, provocou uma briga entre o líder nacionalista russo Vladimir Jirinovski e o deputado Mark Goriatchev, antigo rival seu.
Testemunhas disseram à "Reuter" que Goriatchev esperava atendimento havia algum tempo. Quando Jirinovski entrou no restaurante, os garçons correram para atendê-lo. Goriatchev ficou furioso e os dois começaram a discutir. Segundo a agência "Interfax", Jirinovski teria gritado: "Saia daqui enquanto você é um pedaço inteiro". Ele levou um soco no rosto, sem gravidade.
Jirinovski é líder do PLD (Partido Liberal Democrático), maior surpresa das eleições de dezembro passado. Polêmico, ele foi expulso da Bulgária e teve visto de entrada na Alemanha negado. Chamou o presidente dos EUA, Bill Clinton, de "covarde".
Ontem, um comunista contrário às reformas econômicas do presidente Boris Ieltsin foi eleito presidente da Duma, a câmara baixa do Parlamento russo. Ivan Ribkin é do Partido Agrário e obteve apoio de 223 dos 444 deputados.
Para presidente do Conselho da Federação (câmara alta), o eleito foi um aliado de Ieltsin, o vice-primeiro-ministro Vladimir Shumeiko.

Texto Anterior: Clinton dá show na TV
Próximo Texto: Americanos ignoram cúpula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.