São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abukater quer conscientização

DA REDAÇÃO

Para João Abukater Neto, o desperdício da tecnologia disponível no Brasil está vinculado à falta de educação e preocupação com o tema. Ele cita o exemplo do chá de carqueja, que é uma cultura centenária no país. "Em pouco tempo seremos obrigados a pagar 'royalties' pela sua fabricação, porque não respeitamos as regras da biotecnologia e do patenteamento", afirmou no debate.
Abukater destacou a importância de popularização da tecnologia. "O projeto 'Tempos Modernos' tem este objetivo. A tecnologia é uma ferramenta importante de acesso ao desenvolvimento econômico", disse.
Ele propõe "um projeto educativo que conscientize as pessoas que a tecnologia está ao nosso redor". Segundo Abukater, uma das causas da falta de mão-de-obra qualificada no setor da construção tem início quando "os nossos obreiros deixam de transmitir a outros trabalhadores atitudes simples do dia-a-dia".

Texto Anterior: Ferraz aponta a inadequação dos projetos
Próximo Texto: Ozires cita mau uso do tempo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.