São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente convida Hargreaves a voltar

Depoimento garante retorno ao Gabinete Civil

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Itamar Franco convidou Henrique Hargreaves a voltar ao cargo de ministro do Gabinete Civil. O convite foi anunciado ontem às 18h pelo líder do governo no Senado, Pedro Simon (PMDB-RS), durante o depoimento de Hargreaves na CPI do Orçamento.
Para a oficialização do convite foi importante a boa performance de Hargreaves no depoimento, que tinha começado às 18h. Ele negou qualquer envolvimento com as irregularidades no Orçamento da União. Segundo o economista José Carlos Alves dos Santos, Hargreaves tinha conhecimento das irregularidades quando era assessor da liderança da Câmara.
Ezio Ferreira
O deputado Ézio Ferreira (PFL-AM) não explicou a origem dos U$14 milhões encontrados em suas contas bancárias nos últimos cinco anos e já é considerado integrante da lista dos cassados por parlamentares que compõem a CPI do Orçamento. Ferreira se recusou a responder muitas perguntas alegando que a movimentacão bancária é "uma questão pessoal". Acusado de perjúrio pelo deputado Nelson Trad (PTB-MS), retirou o juramento de dizer toda a verdade.
"Agora de testemunha ele passou a réu", avaliou Nelson Trad.O relator Roberto Magalhães (PFL-PE) concordou. "Ele não devia ter agido assim", disse. O compromisso de dizer a verdade foi retirado em resposta às advertências a Ézio de que poderia ser acusado de perjúrio.
Ézio Ferreira, o deputado mais votado do Amazonas em 1990, recebeu US$ 500 mil em cheques de empreiteiras, às quais reconheceu estar ligado.

Texto Anterior: Teutônia tem só 34 analfabetos
Próximo Texto: Auditoria não explica US$ 102 mil de Ibsen
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.