São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Rei' do churrasco é japonês

THAÍS OYAMA
DA REPORTAGEM LOCAL

Ele não usa bombacha e nunca tomou chimarrão na vida, mas é um dos churrasqueiros mais famosos de São Paulo. O japonês Massahishi Miashiro, 48, há mais de dez anos vende espetinhos na calçada da avenida Liberdade (região central de São Paulo), onde instala até mesas e cadeiras para o "happy hour" de seus fregueses.
O movimento começa no final da tarde, em frente ao número 345 da principal avenida do bairro.
Bancários e advogados dos escritórios da região chegam ao local de terno e gravata. Instalam-se nas mesas dispostas em plena passagem de pedestres e lá tomam cerveja e conversam até tarde da noite. É a "churrascaria ao ar livre do Massa" –até agora tolerada pela fiscalização.
Enquanto Miashiro cuida do braseiro, sua mulher, Regina Ju, serve os fregueses. Chama a todos pelo nome, a maioria é cliente assíduo. As quintas e sextas-feiras, é difícil conseguir mesa –calçada fica lotada.
O ambulante chega a vender 250 espetos na noite. A carne (patinho), a linguiça e o coração de galinha são temperados com ingredientes não revelados por Miashiro mas que, sabe-se, incluem aji-no-moto –condimento japonês–, entre outros produtos.

Texto Anterior: Bom baiano come na 'D. Lurdes'
Próximo Texto: Suco falso e pastel sem recheio enganam cliente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.