São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PC pode ser levado para prisão comum

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O empresário Paulo César Farias pode perder o direito à cela especial e às visitas diárias de seus parentes, caso a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decida pela cassação de seu registro profissional de advogado.
Anteontem, o Conselho Federal da OAB recebeu uma representação propondo a suspensão de PC Farias. A justificativa é "falta de decoro profissional". O documento vai ser encaminhado à seção alagoana da entidade, na qual PC é registrado, para que o caso seja julgado.
Mesmo que o registro seja cassado, PC não perderá o direito à prisão em cela individual, que é garantido a condenados com curso superior. Mas ele teria que ir para uma prisão comum, em lugar da guarnição militar onde está detido atualmente. Este tipo de prisão especial é uma regalia permitida apenas a advogados.

Texto Anterior: Líderes apóiam reeleição de governadores
Próximo Texto: Promotor eleitoral quer apurar contas sindicais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.