São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança de Lula barra jornalistas

Presidente do PT visita madeireira

DA AGÊNCIA FOLHA, EM ITACOATIARA

O segundo dia da "Caravana das Aguas" do virtual candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, foi marcada por um incidente com a imprensa. O segurança Luiz Fernando, do presidente do PT, impediu que jornalistas acompanhassem a visita de Lula a uma madeireira.
Lula e outras 13 pessoas de sua comitiva chegaram à madeireira Gerthal às 7h30. Na porta da fábrica estava o segurança do presidente do PT selecionando as pessoas que, segundo ele, poderiam entrar.
Quando o repórter fotográfico da Folha, Paulo Giandália, tentou entrar para acompanhar Lula, o segurança obstruiu a passagem. Houve discussão e os jornalistas não puderam entrar naquele momento; 40 minutos depois o PT recuou e permitiu o ingresso.
O segurança disse ter recebido ordens da direção da madeireira para impedir a entrada. O chefe de segurança da Gerthal, Pedro Menegon, negou tal orientação.
O assessor de Lula, Ricardo Kotsho, disse que a imprensa tinha sido excluída da visita porque Lula queria conversar com os empregados e a presença de jornalistas poderia intimidá-los. Na saída da fábrica, Lula plantou uma muda de Sumaúna (usada em compensados).

Texto Anterior: Fleury vai investir US$ 1,8 bilhão em obras
Próximo Texto: Brizola distribui vídeo com sua biografia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.