São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994 |
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Publicidade recebe US$ 32 mi
DA REPORTAGEM LOCAL A exemplo dos anos anteriores, Fleury vai continuar investindo pesado em publicidade em 1994. Até o final do mês, o governo anuncia quem vai gerir sua conta publicitária deste ano, de US$ 32 milhões (CR$ 12,8 bilhões).A conta é disputada por 17 agências e consórcios publicitários. Sete empresas foram desclassificadas. A licitação foi iniciada no final de novembro –os envelopes com as propostas foram abertos no último dia 4 de janeiro. Entre as desclassificadas estão a Propeg, DM-9 e ADM-Pitliuk. A maioria das agências classificadas já presta serviços ao governo Fleury. É o caso da Adag, Better, Bonture & Barone, Companhia Brasileira de Publicidade, Norton e Delta. Quando Fleury se candidatou ao governo paulista, em 1990, essas agências integraram um pool publicitário que atuou na campanha. No início do governo, todas elas passaram a prestar serviços à atual administração. Não havia concorrência –as empresas eram submetidas apenas a uma pré-qualificação. A conta publicitária de Fleury é uma das dez maiores verbas de propaganda do país –em 1992, o grupo Gessy Lever, primeiro colocado, gastou US$ 62 milhões, e a Brahma, a décima, teve gastos de US$ 30,3 milhões. O coordenador de Comunicação do governo paulista, Eurico Andrade, disse que os gastos com publicidade previstos para este ano não são elevados. Texto Anterior: Brizola distribui vídeo com sua biografia Próximo Texto: 'Síndrome da vaca louca' alarma britânicos Índice |
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