São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestação anti-revisão interrompe a Rio-Niterói

Ato gera engarrafamentos de até 30 quilômetros

DA SUCURSAL DO RIO

Cerca de 40 carros com manifestantes contrários à revisão constitucional fecharam o trânsito da ponte Rio-Niterói, no sentido Niterói, por 20 minutos na tarde de ontem. Mais de 500 policiais militares, civis, federais, rodoviários e do Exército foram mobilizados para desobstruir o vão central da ponte. Não houve confronto, mas o ato provocou engarrafamentos de até 30 quilômetros em todos os acessos à ponte.
A manifestação foi organizada por membros de sindicatos de estatais, partidos políticos contrários à revisão, centrais sindicais e entidades da sociedade civil. Concentrados em vários pontos do Rio, eles rumaram para a ponte às 17h30.
No vão central da ponte, os carros pararam retendo todo o trânsito. Logo os policiais rodoviários e três caminhões da Polícia do Exército concentrados na saída da ponte, em Niterói, seguiram pela contramão rumo ao protesto. Com isso, os manifestantes entraram nos carros e iniciaram a retirada.

Texto Anterior: Governo adia a revisão em troca de apoio ao Plano FHC
Próximo Texto: Empresários pedem quórum
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.