São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresários pedem quórum

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de pequenos e médios empresários percorre hoje, a partir das 16h, os gabinetes de deputados federais e senadores no Congresso Nacional, em Brasília. Eles vão pedir aos parlamentares que garantam quórum para o início da revisão constitucional e que a revisão comece pela reforma tributária.
A manifestação, organizada pela CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil), tem como lema "Chega, tem imposto saindo pelo ladrão". Ronald de Carvalho, diretor executivo da Ação Empresarial, organização política da CACB, diz que os pequenos e médios empresários não querem mais do que cinco impostos. "É preciso simplificar a maneira de pagar impostos para evitar que a política tributária se transforme em polícia tributária".
A CACB representa cerca de 2,5 milhões de pequenos e médios empresários, reunidos em 1.600 associações comerciais e nas 27 federações de comércio existentes no país. O atual presidente é Guilherme Afif Domingos. A entidade não tem uma proposta fechada sobre quais impostos deveriam ser mantidos e acredita que vai ser necessária uma negociação sobre essa questão.

Texto Anterior: Manifestação anti-revisão interrompe a Rio-Niterói
Próximo Texto: Reunião discute alternativas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.