São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reunião discute alternativas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os presidentes do Congresso, Humberto Lucena (PMDB-PB), e da Câmara, Inocêncio de Oliveira (PFL-PE), se reúnem hoje com os líderes dos partidos para tentar salvar a revisão constitucional. A obstrução dos "contras", os sucessivos adiamentos do início das votações e a proximidade do carnanal e da campanha eleitoral ameaçam sua realização.
O risco de a revisão não acontecer provocou o surgimento de alternativas de pautas de votação que devem ser discutidas na reunião de amanhã. O deputado Alberto Goldman (PMDB-SP) propõe a antecipação das votações que tratam da quebra dos monopólios estatais nos setores de telecomunicações e petróleo. Ele argumenta que não teria funcionado a estratégia do relator do Congresso revisor, deputado Nelson Jobim (PMDB-RS), de começar as votações pelas reformas políticas.
Outra proposta, feita pelo deputado José Genoino (PT-SP), é que sejam votados agora somente os temas consensuais, aceitos até mesmo pelos "contras", e o restante em março de 1995. Essa proposta seria garantida através da aprovação de uma emenda constitucional, inserida nas Disposições Transitórias.(ES e TF)

Texto Anterior: Empresários pedem quórum
Próximo Texto: Congresso aprova prazo menor de impostos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.