São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulo Maluf acelera obra

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf colocou o pé no acelerador da obra de extensão da avenida Faria Lima. O primeiro sinal foi dado na última quinta-feira, quando ele assinou decreto desapropriando 105 imóveis em Pinheiros. A assinatura atropelou acordo firmado, no final do ano passado, entre o líder do governo na Câmara Municipal e os vereadores de oposição. Pelo acordo, a obra só começaria depois que o projeto que tramita na Casa fosse aprovado.
Até o final do ano passado, Maluf e seus assessores negavam que usariam a lei 7.104, aprovada por decurso de prazo em janeiro de 1968 e que determinava o traçado original da avenida, para iniciar as desapropriações. As primeiras desapropriações foram baseadas nesta lei. Os imóveis que ficam na Vila Olímpia devem ser desapropriados nos próximos dias, com base na mesma lei.
Anteontem, o prefeito afirmou que a obra é "irreversível". Segundo o arquiteto Julio Neves, autor do projeto, as primeiras casas devem ser demolidas até março.
Segundo o diretor do Departamento de Desapropriações da prefeitura, Kioshi Harada, os desapropriados pela obra podem apenas contestar o valor das indenizações. "O interesse público sobrepuja o privado", disse. (LHA)

Texto Anterior: Reunião da Faria Lima vira tumulto
Próximo Texto: Robôs ensinam a escovar os dentes em congresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.