São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiesp e metalúrgicos firmam acordo para doação de sangue

DA FOLHA ABCD

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD, a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e a Fundação Hemocentro do Hospital das Clínicas de São Paulo firmaram ontem, em São Bernardo, um convênio para a doação em massa de sangue por parte dos trabalhadores metalúrgicos. O convênio deve atingir cerca de cem mil trabalhadores de toda a região do ABCD. O presidente do sindicato, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, afirmou que a campanha de doação de sangue terá início no próximo dia 25 de fevereiro na Mercedes-Benz, em São Bernardo. "Este será o lançamento oficial da campanha de doação. Queremos despertar a solidariedade e o senso de cidadania no ABCD."
Segundo Vicentinho, a participação da Fiesp no convênio é mais uma demonstração do bom entendimento entre empresários e trabalhadores, desde o acordo da câmara do setor automotivo, ocorrido em 1992.
O médico Adib Jatene, presidente do conselho curador da Fundação Hemocentro e ex-ministro do governo Collor, disse que o convênio com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD será fundamental para a campanha, devido à sua tradição e ao seu peso sindical. "Não é o primeiro convênio com este sindicato e nem será o último. A participação dos metalúrgicos nesta campanha será um importante fator para atrair outros sindicatos."
A campanha não terá custos adicionais aos que a Fundação Hemocentro tem com convênios semelhantes. O sindicato e a Fiesp também não desembolsarão recursos para a campanha.

Texto Anterior: Ladrões atacam veículos em esquina de São Paulo
Próximo Texto: Convênio de saúde pode subir até 50%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.