São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas lançam seguro especial para Aids

THOMAZ TRAUMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A Bamerindus Seguros lançou ontem o seu seguro familiar com opção de apólice para tratamento da Aids. O preço da opção ainda não foi calculado, mas a empresa definiu que a Aids não será incluída nas apólices normais. O plano começa a funcionar hoje em Curitiba e em três meses em São Paulo.
A Bradesco Seguros também lançou ontem, no Rio, um plano opcional que prevê cobertura para Aids. Mas só poderão fazer o plano os segurados que apresentarem teste negativo de Aids.
"As seguradoras não são instituições de caridade. Se incluíssemos a Aids nos procedimentos normais, o custo de cada seguro aumentaria 15 vezes", disse o superintendente da Bamerindus Seguros, José Luiz Osti Mugiatti.
Para Mugiatti, as seguradoras não estão subordinadas à decisão do Conselho Federal de Medicina que obrigou as empresas de medicina de grupo a garantir o tratamento de portadores da Aids. "Se isto acontecesse, as seguradoras estariam quebradas", afirmou.
O seguro de Aids tem limite de US$ 50 mil para todo o tratamento. Nos demais planos, não há limites se o tratamento for feito em hospitais credenciados. No seguro de vida, a metade do prêmio total será pago ao portador da Aids que estiver em fase terminal. O seguro saúde de uma pessoa entre 22 e 45 anos sem inclusão de gravidez custa CR$ 16,8 mil mensais. De acordo com a Bamerindus, o cálculo do valor do plano de Aids será feito depois de recebidas instruções da Superintendência de Seguros Privados . (Thomaz Traumann)

Texto Anterior: Convênio de saúde pode subir até 50%
Próximo Texto: Clientes querem cobertura completa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.