São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lucro compatível; Emprestando mais; Apertando os devedores; Dando banho; Produtividade em baixa; No campo; Exportando mais; Tratamento diferente; Avaliando mercado

Lucro compatível
O Banco do Brasil divulga dia 31 o balanço do segundo semestre de 93. É melhor que o do primeiro semestre. Não é brilhante, mas apresenta lucro compatível com o porte do banco, segundo Alcir Calliari, presidente do BB.Emprestando mais
Ele diz que o banco tem recebido muitos pedidos de empréstimos com recursos externos (a chamada operação 63) e que os empréstimos concedidos na região da Grande São Paulo subiram US 1 bilhão no último semestre.
Apertando os devedores
O BB fez no ano passado um enorme esforço de cobrança de devedores. Segundo Calliari, funcionou. Para 1994, ele espera desempenho bem melhor do que em 93.
Produtividade em baixa
A safra 94/95 de laranja no Estado de São Paulo deve somar 285 milhões de caixas, o mesmo volume colhido no ano passado, segundo a Abecitrus.
O número de pés em produção passou de 146 milhões para 150 milhões. Na safra 93/94, ela atingiu 2,06 caixas por pé; para a produção em curso a estimativa é de 1,9 caixa.
Exportando mais
O setor de mármores e granitos prevê exportar US$ 30 milhões este ano, contra US$ 22 milhões em 93, segundo o Simagran –sindicato das indústrias do ramo.
Tratamento diferente
A carga tributária brasileira é uma das mais altas do mundo e seus produtos têm tratamento diferente do dado pelo resto do mundo. A maioria dos países reduz os impostos de produtos de consumo de massa, aponta pesquisa da Ernst Young.
Tributo em demasia
A pesquisa, a ser divulgada em breve, mostra que as TVs, por exemplo, são tributadas em 40,65% no Brasil, enquanto no Japão não ultrapassa 3% e na Holanda 17,5%.
Avaliando mercado
Thomas Tyler, presidente da Universal Eletronics Inc. –maior fabricante de controles remotos do mundo, está no Brasil avaliando o potencial do mercado para lançar o modelo top de linha da empresa, que conquistou 70% do mercado norte-americano em 93.
No exterior
A Muller Feiras Internacionais registrou nos dois últimos meses, aumento de 25% na participação de expositores brasileiros em feiras na Alemanha.
Os setores que mais se destacam são bens de consumo, moveleiro, ferramentaria e calçados.
Dando banho
A Duchas Corona está embarcando 10 mil unidades do modelo "evolution" para a Coréia.

Texto Anterior: Olho na renda fixa; Investimento em ação; Razão pessoal; Mercado especula; Visão de futuro; Na internacionalização; Imposto adiado; Prejuízo operacional; Em reestruturação
Próximo Texto: Caminho de ferro-eixo da riqueza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.