São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico só tem 17 jogadores para usar

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Afrânio Riul correu, até a hora de embarcar, o risco de não ter nem sequer jogadores para preencher o banco de reservas no jogo de hoje contra o América. Até o meio-dia, uma hora antes da partida para São José do Rio Preto, só havia 16 relacionados para viajar, os onze titulares e os cinco do banco. Se algum jogador tivesse um contratempo, o banco poderia ficar incompleto.
"É. Se o Adil não renovar, só vão 16. Não tenho mais ninguém além dos juniores", disse, desolado, o treinador ao final do coletivo de ontem de manhã. Perto das 13h, Adil renovou e viajou com o time.
Apesar de alguns ex-juniores terem ficado de fora do coletivo de ontem, a preocupação de Riul se justifica. O ponta Fabinho Ribeiro e o lateral Biro Biro estão sem contrato e não devem continuar. Eles treinam no clube enquanto não são emprestados para outro time.
O lateral-esquerdo Daniel, que chegou há uma semana do Internacional/RS, está fora de forma e só deve ter condições de jogo daqui a uma semana. Wilson Mano está em forma, mas o Yamaha ainda não enviou sua documentação, o que o impede de atuar. O volante Marcelinho está na seleção Sub-21 que vai disputar o Sul-americano na Colômbia.
O atacante Casagrande, um dos titulares do time, está com uma contusão na coxa direita. Ele sentiu a contusão há uma semana e pode ficar mais duas sem jogar. A falta de zagueiro obriga o treinado a escalar Tim, que passou ete ano dos juvenis para os juniores. Por ser inexperiente, Tim não é escalado para o banco, que fica sem ninguém para a posição.
Por causa desses problemas, Riul começa a pensar na utilização dos jogadores que vieram dos juniores. No coletivo de ontem, pôs Renatinho no lugar de Fabinho Ribeiro, que se machucou.
Os problemas estão fazendo Riul mudar seus planos. Adil, que de início nem deveria ser aproveitado, agradou nos coletivos e agora já é o primeiro reserva da equipe, podendo tornar-se titular se a experiência com Marques não der resultado.(MD)

Texto Anterior: Afrânio escala Zé Elias na lateral
Próximo Texto: América aposta na velocidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.