São Paulo, domingo, 2 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcidas divergem sobre privatização

DA REPORTAGEM LOCAL

Entre torcedores de grandes times, só há consenso entre corintianos, favoráveis à compra do estádio do Pacaembu pelo Corinthians.
A avaliação é feita mais com o coração do que com a razão. "Privatizar é bom, desde que o comprador seja o Timão", afirmou Osires Carlos Furtado, diretor-geral da Gaviões da Fiel, a maior torcida organizada corintiana.
"Se for outro time, é melhor que fique com a prefeitura", diz Furtado, 33. A justificativa é que os outros clubes têm seus estádios.
Outros torcedores ainda estão divididos. Ronaldo Aparecido Custódio, 31, diretor da Torcida Jovem do Santos, criticou a privatização. "Se alguém ficar dono, pode dificultar se o estádio precisar se usado por outro time."
Já Paulo Rogério de Aquino, 27, presidente da Mancha Verde, principal torcida do Palmeiras, e Marco Fábio Freitas, 19, vice-presidente da Torcida Independente do São Paulo, são favoráveis.
Os moradores do bairro do Pacaembu também são contrários à privatização. "O estádio deve ser um bem da comunidade, aberto a todos", disse Oscar Bressane, 40.
Bressane, presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Pacaembu e Perdizes, afirmou que foi formada uma comissão para apurar junto à prefeitura como será feita a venda.

Texto Anterior: Apenas Corinthians mostrou interesse
Próximo Texto: Prejuízo não justifica venda, diz secretário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.