São Paulo, domingo, 2 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apenas Corinthians mostrou interesse

DA REPORTAGEM LOCAL

Até agora apenas o Corinthians manifestou publicamente interesse em comprar o Pacaembu. Entre os times grandes de São Paulo, o Corinthians é o único que não tem um estádio com capacidade para sediar jogos de competições importantes.
O vice-presidente de futebol do clube, Romeu Tuma Júnior, disse que o Corinthians espera a aprovação da lei da privatização para fazer a proposta. "O Pacaembu tem tudo a ver com o Corinthians. Já sediou muitos jogos importantes do time e a torcida está acostumada com ele", disse Tuma Júnior.
Se for realmente comprar o estádio, a diretoria planeja pedir ajuda à torcida do time. Uma outra hipótese é dar um terreno que o clube tem em Itaquera (zona leste) como parte do pagamento.
A privatização do estádio não é vista com bons olhos pela diretoria do Palmeiras, principal rival do Corinthians. Seraphim Carlos Del Grande, 55, vice-presidente de futebol, disse ser contrário.
"No mundo todo existem os estádios municipais. Os particulares só fazem sucesso no Brasil. O Pacaembu tem uma tradição muito grande como estádio do povo e seria ruim acabar com isso", disse.
Del Grande descartou a hipótese de o Palmeiras comprar o Pacaembu. "Não poderíamos manter dois estádios." O Palmeiras já tem o Parque Antártica.

Texto Anterior: Prefeitura quer vender estádio por R$ 129 mi
Próximo Texto: Torcidas divergem sobre privatização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.