São Paulo, domingo, 2 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renda fixa rendeu mais

Dados da Anbid mostram que os fundos de renda fixa tradicionais acumularam rentabilidade bruta de 2,42% até o último dia 29.
Embora parcial, este balanço indica que devem ter fechado o mês com rentabilidade bem menor que o segmento de renda fixa, que ficou na faixa de 3% líquidos.
Foi um comportamento atípico, explicado pela influência que a expectativa das eleições exerce sobre investidores nacionais e estrangeiros.
Deve-se lembrar também que os 2,42% foram a rentabilidade média. Houve fundos com perdas nominais e outros com ganhos expressivos, caso do Tendência (12,12%), Lloyds Export (10,90%), Prime (8,79%), Bancocidade (8,28%), ABC Roma (7,78%) e Fator (7,67%).
Por terem carteiras de papéis diversificadas e estratégias próprias de atuação no mercado, os fundos de ações se diferenciam muito em rentabilidade e riscos.

Texto Anterior: Roberto Campos e o Imposto Único
Próximo Texto: Mercado espera más notícias após a eleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.