São Paulo, domingo, 2 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dyna busca ISO 9000 para se fortalecer

NELSON BLECHER
DA REPORTAGEM LOCAL

É possível contar nos dedos as marcas brasileiras que correm o mundo. A Eletromecânica Dyna é dona de uma delas. Fabricante de limpadores de pára-brisas, seu logotipo com o desenho de um sapo aparece em anúncios veiculados na Malásia e outros 62 países.
"Vamos exportar 5 milhões de unidades em 1994, que vão representar praticamente um terço do faturamento bruto de US$ 30 milhões", afirma Marc Nacamuli, 50, presidente da Dyna, uma empresa familiar.
No momento, os 638 funcionários –60% do sexo feminino– estão empenhados na batalha da conquista do certificado de qualidade ISO 9000 que, segundo Nacamuli, será imprescindível a indústrias interessadas em ampliar fatias no mercado externo.
Em entrevista à Folha, o presidente e o diretor industrial Azuma Yoshioka narram os passos de um processo de reestruturação iniciado há seis anos que visa manter a Dyna com os músculos em forma para enfrentar a concorrência na arena internacional.

Texto Anterior: Teto mantém achatamento
Próximo Texto: Dyna busca ISO 9000 para se fortalecer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.