São Paulo, domingo, 2 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia alguns destaques de ontem na imprensa internacional:

The New York Times
Informa, citando fontes do governo dos EUA, que as tropas no Haiti não estão agindo para manter a ordem porque o comando do Exército rejeitou envolver-se diretamente em ações policiais.

The Straits Times
Noticia que o governo de Cingapura determinou que todos os novos prédios e casas da cidade-Estado tenham abrigos antibomba. A decisão decorre de preocupação com o projeto da Indonésia de construir uma usina nuclear na ilha de Java, sujeita a terremotos.

The Washington Post
Informa que o presidente da África do Sul, Nelson Mandela, deve receber ofertas de ajuda econômica e militar durante sua visita aos EUA. Ele deverá discursar na Assembléia Geral da ONU e reunir-se com o presidente do Haiti no exílio, Jean-Bertrand Aristide.

Babel
O jornal dirigido pelo filho do presidente iraquiano Saddam Hussein, Uday, diz que Bagdá vai passar a bloquear a atividade dos monitores impostos pela ONU para acompanhar a produção bélica do país, a não ser que sejam relaxadas as sanções econômicas.

Texto Anterior: Os Roosevelt foram casal feliz
Próximo Texto: Integração da Europa oriental pode demorar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.