São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A próxima disputa; Futuro incerto; Famoso quem?; Hábito partidário; Ladainha; Pressão máxima; Protesto petista; Mistério das flores; Comemoração; TIROTEIO

DE DELFIM NETTO (PPR-SP), SOBRE A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL:

A próxima disputa
Já ontem, petistas próximos a Lula previam que o PT fará uma autocrítica sobre sua incapacidade de montar alianças e antever o efeito do real, que desembocará em 95 na eleição da nova direção petista. Apostam nos moderados.

Futuro incerto
Assessores de Itamar prevêem um relacionamento tenso entre o presidente e FHC caso a alta de preços se instale nos próximos dias. Para evitar o desgaste, Itamar pode fugir à cartilha de medidas pregadas pela Fazenda e por FHC.

Famoso quem?
Eleitores de uma seção do DF ficaram curiosos ao ver Sepúlveda Pertence, do TSE, cercado de fotógrafos. ``Quem é?", perguntou um. ``Não sei, mas aquele outro é o Irineu Tamanini, que não sai da TV", respondeu outro, apontando para o assessor de imprensa.

Hábito partidário
Surgiu uma posição intermediária entre os tucanos que aprovam e desaprovam a participação de FHC no 2º turno dos Estados. A idéia é que FHC atue com sintonia fina, para não prejudicar futuras alianças no Congresso.

Ladainha
Para não perder o costume, Brizola disse ontem temer por fraudes na computação da Justiça Eleitoral. Desde 82, quando acertou na acusação, o pedetista repete a chiadeira a cada eleição. Mesmo sem confirmação posterior.

Pressão máxima
Nem a presença do Exército foi suficiente para relaxar o presidente do TRE de Alagoas, José Aguinaldo Araújo. Ele trabalhou todo o tempo com um aparelho de medir pressão amarrado ao braço.

Mistério das flores
Domingo, Itamar recebeu três arranjos de flores. Houve boatos sobre nova namorada, até que o remetente apareceu: o monsenhor Miguel Fallabela, devoto de Santa Terezinha, como o presidente.

Dança dos números
Pesquisa de boca-de-urna Ibope: FHC se elegeria no 1º turno com 46%, Lula tem 23%, Enéas fica com 6%, Quércia tem 4%, Brizola fica com 3%, Amin tem 2% e Carlos Gomes fica com 1%.

Comemoração
A Escola de Comando e Estado-Maior do Exército comemora hoje seu 89º aniversário com um coquetel, às 17h, na sede da Eceme, na praça General Tibúrcio, 125, no Rio de Janeiro.

TIROTEIO
– A eleição foi um plebiscito: contra ou a favor do real. Fernando Henrique é o único que não pode permitir o real naufragar. Caso contrário, ele vai ser o Titanic.

Texto Anterior: Opção tática; De quebra ; Repassando o problema; Na espera; Fiel da balança; Vai começar; Incontido; Pé no chão; Caminho das pedras
Próximo Texto: Pimentel quer demitir petroleiros em greve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.