São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar e Garotinho buscam alianças

EDNA DANTAS; SILVIA NORONHA
DA SUCURSAL DO RIO

Marcello Alencar (PSDB) e Anthony Garotinho (PDT) vão disputar o segundo turno da eleição no Rio. Pesquisa de boca-de-urna do Datafolha apontou que Alencar obteve 32% das intenções de voto. Garotinho ficou com 25%.
O Datafolha calcula que Alencar terá cerca de 38% dos votos válidos, contra 30% de Garotinho.
Na pesquisa de voto declarado (o eleitor diz em quem votou) o resultado ficou em 32% a 31%. Na simulação em urna, Alencar teve 31% e Garotinho 29%.
O segundo turno no Rio deve ser decidido pelo apoio de Fernando Henrique Cardoso (PSDB-PFL-PTB). Essa foi a conclusão a que chegaram os candidatos Marcello Alencar e Anthony Garotinho.
Marcello dá o apoio de FHC como certo. ``Fernando Henrique já deu demonstrações explícitas que seu parceiro político sou eu", afirmou o candidato.
Garotinho, por sua vez, aposta na isenção do presidenciável tucano na sucessão estadual.
Além do peso político de FHC na condução do voto fluminense, Garotinho tentará se afastar do rótulo de ``brizolista".
Antes mesmo do resultado das urnas, Alencar anunciava o empenho de FHC no combate à violência no Estado.
As alianças estavam na pauta dos candidatos ao segundo turno logo à saída da seção eleitoral onde cada um depositou seu voto.
O PT0, representado na sucessão estadual por Jorge Bittar, não nega o possível apoio a Garotinho em troca de uma aliança com o PDT para um eventual segundo turno entre Lula e FHC.

Texto Anterior: Sarney defende ministério de notáveis
Próximo Texto: Alencar quer empenho de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.