São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar quer empenho de FHC

EDNA DANTAS
DA SUCURSAL DO RIO

O candidato ao governo do Rio de Janeiro pela coligação Rio Unido (PSDB-PFL-PL-PP), Marcello Alencar, anunciou, antes do resultado das urnas, o empenho de Fernando Henrique Cardoso no combate à violência no Estado.
``Ele (FHC) vai atender todo o nosso chamamento e quer coordenar conosco ações que visem estabelecer a ordem da lei", disse.
Trabalhando com a hipótese de segundo turno entre ele e o pedetista Anthony Garotinho, o candidato tucano não descarta nenhuma aliança. Ele deverá procurar dialogar com setores do PMDB e até do PT.``Ninguém pode se dar ao luxo de não procurar uma relação com as cúpulas partidárias afim de acertar detalhes políticos."
Alencar disse que vai cobrar de FHC o apoio formal no segundo turno. ``Fernando Henrique já deu demonstrações bastantes explícitas que seu parceiro político sou eu."
Em sua avaliação, o apoio de FHC não implica discriminação a qualquer outro candidato que venha a ser eleito para o governo do Rio de Janeiro.
FHC ``tem interesses em ter governadores, uma vez que considera os Estados como pilares de sustentação de sua política", disse.
Alencar votou às 10h, na Escola Municipal Max Nordeaus, em Copacabana, cercado por militantes do PSDB.

Texto Anterior: Alencar e Garotinho buscam alianças
Próximo Texto: Garotinho espera 'tomar' voto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.