São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro deixa Ministério da Fazenda no final do ano

Tasso Jereissati afirma que FHC ganhou sozinho

CARLOS ALBERTO SARDENBERG
ENVIADO ESPECIAL A FORTALEZA

Erramos: 11/10/94

O crédito da foto do ministro da fzenda Ciro Gomes, é "O Povo".
O ministro Ciro Gomes, da Fazenda, disse ontem que sua responsabilidade é com o governo Itamar Franco. ``Dia 31 de dezembro termina o meu esforço e dia 1º de janeiro começa o do outro", observou o ministro, em Fortaleza.
Quem seria o outro? Ciro não quis nem ouvir a pergunta. O também tucano Tasso Jereissati, virtualmente eleito governador do Ceará, lembrou frase de FHC, segundo a qual o ministro mais importante do governo não seria o da Fazenda.
Ciro e Tasso evitaram a todo momento falar de um futuro governo FHC. Não é hora, diziam. Mas Ciro deixou escapar: ``Acho que o Brasil resulta melhor hoje".
Tasso acabou topando especular sobre a formação do governo FHC. Em sua opinião, FHC ganhou com o Plano Real: ``O plano é dele, FHC, que, com um pequeno grupo, enfrentou resistências enormes para implantá-lo", diz Tasso Jereissati.
Moral da história: FHC ganhou sozinho. Ou, como diz Tasso, politicamente: ``FHC terá grande independência".
Por isso, Tasso assegura que FHC não vai montar seu ministério dando quotas aos partidos, mas escolhendo os melhores, não importando a filiação partidária.

Texto Anterior: Grupo de transição acompanha Real
Próximo Texto: Objetivo é revisar Carta nos primeiros seis meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.