São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa pelo Senado é acirrada no Rio

FRANCISCO SANTOS

FRANCISCO SANTOS ; FERNANDO PAULINO
DA SUCURSAL DO RIO

A disputa pelo Senado foi a mais difícil nas eleições do Rio, segundo Artur da Távola (PSDB), um dos cinco candidatos com maiores chances de obter uma das duas vagas.
Na última pesquisa Datafolha anterior à eleição, Távola estava em segundo lugar, com 28% das intenções de voto, atrás de Benedita da Silva (PT), que tinha 33%.
Nélson Carneiro (PP) tinha 26%, Jorge Roberto Silveira (PDT), 17%, e Saturnino Braga (PSB), 15%.
Os três primeiros colocados nas pesquisas passaram o dia de ontem disputando votos em passagens pelas seções eleitorais.
Nélson Carneiro, 84, que tenta a reeleição, só parou para votar, às 14h30, em um colégio de Copacabana (zona sul).
Carneiro disse a disputa estava ``muito acirrada", mas manifestou confiança na vitória. Para ele, a eleição foi uma demonstração do poder do PT na boca de urna.
O candidato se ressentiu da falta de apoio da sua coligação, que incluia o PSDB. Os tucanos preferiram apoiar apenas o candidato do partido, Artur da Távola.
Até Marcello Alencar, candidato a governador da coligação, votou apenas em Távola, conforme constava na cédula que mostrou a fotógrafos e cinegrafistas.
A líder na pesquisa, Benedita da Silva, votou às 10h, no hotel Leme Palace (Leme, zona sul), acompanhada da neta Ana, de dez anos. Disse que confiava na vitória por conta do trabalho que vem desenvolvendo nos últimos anos.
Artur da Távola votou no Gávea Golf Club (São Conrado, zona sul) no começo da tarde e depois saiu também em campanha.
Ele disse que o eleitor ``geralmente" deixa por último a escolha do seu candidato ao Senado, tornando a disputa totalmente indefinida até a abertura das urnas.
Colaborou Fernando Paulino, da Sucursal do Rio.

Texto Anterior: Cruz deve deixar vida pública
Próximo Texto: Amazonino vota em FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.