São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amazonino vota em FHC

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O candidato do PPR ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes, 55, com chances de vencer a eleição no primeiro turno, votou ontem em Manaus em Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Ex-senador e ex-prefeito de Manaus, ele justifica não ter votado em Esperidião Amin (PPR) porque considera ``ridícula" a fidelidade partidária no Brasil.
Amazonino Mendes considerou que a eleição ``talvez seja a mais fácil da história do Estado", devido ao seu alto índice de aprovação nas pesquisas de opinião.
Ele disse que, caso seja eleito, sua administração será voltada para a infra-estrutura econômica.
``É fundamental que se faça uma melhor distribuição de riqueza despertando inclusive novas atividades econômicas, principalmente no interior", afirmou.
Perguntado sobre a questão do garimpo no Amazonas, Mendes disse ser favorável, ``desde que organizado." ``Somos pobres e precisamos de emprego. Só não podemos permitir novas serras peladas e a contaminação dos nossos rios".

Texto Anterior: Disputa pelo Senado é acirrada no Rio
Próximo Texto: Candidatos querem apoio do PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.