São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dante lamenta por Brizola

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

O virtual governador eleito de Mato Grosso, o ex-ministro da Reforma Agrária Dante de Oliveira (PDT), 42, disse em Cuiabá que o desempenho do candidato do seu partido à Presidência, Leonel Brizola, ``é uma coisa inexplicável".
Ele falou à saída do prédio da Assembléia Legislativa, onde foi votar às 11h50. O pedetista disse acreditar que elege a maioria dos 24 deputados estaduais, dos oito federais e os dois senadores.
Oliveira representa dez partidos (PDT-PSDB-PMDB-PPS-PC do B-PT-PMN-PV-PSB-PSC).
Seu adversário, Osvaldo Sobrinho (PTB), 44, reuniu apoio de PRT, PL, PPR, PRN e PP. Ele disse que venceria com os votos do interior, onde o governador Jaime Campos (PFL), seu aliado, tem força política.
O engenheiro civil Dante de Oliveira conseguiu projeção nacional em 1984, quando, como deputado federal pelo PMDB, apresentou emenda à Constituição propondo eleição direta para presidente. A proposta foi rejeitada.
Convidado pelo presidente José Sarney, Dante de Oliveira assumiu o Ministério da Reforma Agrária, onde ficou um ano (1986-87).

Texto Anterior: TRE espera abstenção recorde de 30%
Próximo Texto: Tensão e suspeitas marcam votação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.