São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pouco dinheiro e muita intenção

ZECA GUIMARÃES

Tem até samba no álbum de estréia de G. Love and Special Sauce (disponível nas importadoras). Provavelmente ele nem é intencional, mas na faixa ``Baby Got Sauce" você consegue ouvir a mais próxima interpretação do que poderia ser um samba criado por um rapper-bluesman.
Como um daqueles blues improvisados, ``Baby" dá aquela impressão de que vai durar horas –sem enjoar. De fato, as letras quilométricas de G. Love são quase um risco para os ouvidos menos acostumados. Mas o susto passa assim que você decide entrar no espírito do álbum, que parece ter sido gravado em um fundo de quintal (sem trocadilho) e com um orçamento mais barato do que o preço das roupas que a banda está usando na foto da capa.
Tem ainda o blues minimal de ``Town to Town", o embalo inacreditável de ``This Ain't Living" (a faixa que talvez mais merecesse sucesso comercial), o descaso de ``I Love You", o swing desafinado de ``The Things That I Used to Do" e o clima perfeito de ``Blues Music". Tem que ouvir, não adianta inventar adjetivos.

Texto Anterior: G. Love canta blues
Próximo Texto: Comédias enfrentam personagens da realidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.