São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise no Masp pode ter solução hoje

Assembléia discute nova eleição

DANIEL PIZA
DA REPORTAGEM LOCAL

A assembléia marcada para hoje às 11h no Masp (Museu de Arte de São Paulo), dono do acervo mais importante da América Latina, pode ou complicar a crise do museu ou solucioná-la. Mas esta hipótese é bem mais espinhosa.
Se convoca eleição, terá a convocação contestada (veja quadro acima) porque, como sua diretoria está sendo julgada, talvez não tenha legitimidade para isso. Além da diretoria, apenas o Conselho Deliberativo, presidido por Roberto de Abreu Sodré, pode convocar assembléia; mas isto, no caso de diretoria vaga ou sob recomendação do Conselho Fiscal.
Para ela ocorrer o mais rapidamente, Mindlin teria de renunciar. Nessa hipótese, Sodré assumiria como interino e seria obrigado, por estatuto, a convocar em dez dias assembléia que escolhesse a diretoria.
Mas Mindlin corre risco de chamuscar a imagem se agir assim. Seria acusado de admitir a irregularidade da assembléia de abril.

Texto Anterior: Ópera critica o 'yuppismo'
Próximo Texto: G. Love canta blues
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.