São Paulo, quarta-feira, 5 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hora da cobrança; De grão em grão; Encruzilhada; Primos; São Pedro eleitor; Amigos, amigos...; Declaração parabólica; TIROTEIO

DE GRÃO EM GRÃO

Hora da cobrança
Caso haja 2º turno com Rossi (PDT), a cúpula da campanha de Covas vai argumentar junto ao PT que, em 89 e 92, os tucanos apoiaram os petistas, apesar de terem se desgastado com isso. O recado: agora é a hora da retribuição.

A ordem ontem no PSDB paulista era dar toda a atenção à fiscalização na contagem dos votos para governador. Os aliados de Covas diziam que cada voto era importante para tentar afastar a possibilidade de 2º turno.

Encruzilhada
PMDB e PPR ficaram numa sinuca em São Paulo: vários caciques não querem apoiar Covas, mas também dizem que há grandes resistências a Rossi (PDT). Aliados do tucano prevêem que essas lideranças ficarão neutras.

Primos
Ao menos em um colégio eleitoral Esperidião Amin aparece emsegundo lugar para o Planalto. É no Líbano, onde a apuração parcial da urna da colônia brasileira dava ontem 58 votos para FHC, 31 para Amin e 12 para Lula.

São Pedro eleitor
O grupo de Sarney preocupa-se com a possibilidade de haver 2º turno no Maranhão. Choveu muito no interior, reduto de Roseana (PFL), filha do ex-presidente. A abstenção foi maior do que a esperada. FHC contava com a vitória.

Amigos, amigos...
Amigos dizem que Itamar irritou-se com Raul Belém (PP). Ele fez Hélio Costa, candidato do PP a governador, encontrar o presidente na boca da urna. O plano era que Costa e Azeredo (PSDB) só visitassem Itamar após a votação.

Declaração parabólica
Talvez inspirado em Ricupero, Sepúlveda Pertence explicou assim a cautela do TSE em fazer previsões para o término das apurações: ``O mal visível a gente anuncia. O bem, apenas possível, é melhor escondê-lo um pouco".

TIROTEIO

– Pelo menos um anseio do eleitorado ficou claríssimo nestas eleições: o desejo do voto facultativo.

Texto Anterior: Primeira dor de cabeça; Fora do script; Tudo ou nada; Deixa; Na hora certa; Sintonia fina; Sem cara; Mapa eleitoral; Data marcada; Na lona
Próximo Texto: Campanha do meio voto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.