São Paulo, quarta-feira, 5 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB quer apoio do PT em Minas

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, quer o apoio do PT num eventual segundo turno no Estado.
``Vamos esperar os dados finais. Não quero passar o carro na frente dos bois, mas é evidente que vou buscar apoio com aqueles que temos mais identidade", disse.
A realização de segundo turno está indefinida. Pesquisa Datafolha de boca-de-urna apontou 36% para Hélio Costa (PP) e o mesmo percentual para a soma dos outros candidatos. Azeredo ficou em segundo com 20%. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Costa era o favorito para vencer a eleição no primeiro turno, mas na reta final a soma dos adversários passou a ameaçar a vitória.
Mesmo afirmando que ainda é cedo para falar em composições e apoios, Eduardo Azeredo acena em direção ao PT.
``Temos várias identidades com o PT. Por exemplo, na preocupação ética e na questão social, mas tem também o PMDB", afirmou.
O candidato do PT, Antônio Carlos Pereira, o Carlão, acredita que haverá segundo turno no Estado, mas afirmou que a decisão de apoio ou não a Azeredo deve ainda ser discutida pelo partido.
O PT argumenta ainda que é preciso aguardar a situação do quadro nacional antes de se definir. Por enquanto, está certo apenas que o PT não apoiará Hélio Costa.
Costa
Hélio Costa continua acreditando na vitória no primeiro turno e investe na fiscalização da apuração dos votos. Ele passou o dia de ontem percorrendo as juntas de apuração em Belo Horizonte.
``A eleição mostra que tenho 50% dos votos válidos e que meus adversários reunidos têm 48%. Nas próximas 72 horas vamos ganhar o pleito", afirmou o candidato do PP.

Texto Anterior: Dirceu quer mudança no PT
Próximo Texto: Britto reavalia apoio de FHC no RS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.