São Paulo, quarta-feira, 5 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cubano procura casa na cidade

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Os dez cubanos refugiados que estão em Santos procuram uma casa na cidade. Eles estão morando em uma pensão a um quarteirão da praia do José Menino.
Seis chegaram à cidade no último dia 9, recolhidos no mar pelo navio liberiano Aniara, que se dirigia ao Brasil.
Dois estão na cidade há dois anos e outros dois fugiram do navio Calixto Garcia, quando a embarcação estava atracada no porto.
As diárias da pensão são pagas pelas agências de navegação responsáveis pelos navios em que se encontravam. Os cubanos recebem auxílio do Acnur e do Conselho da Comunidade Negra. Ganharam roupas, geladeira e fogão de moradores.
``Agora, esperamos que a nossa documentação saia o mais rápido possível. Com ela, poderemos trabalhar. Ninguém quer voltar para Cuba", disse o professor de educação física Geraldo Carrete, 35.
O escritório do Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) informa que 7.001 refugiados vivem no Brasil. Os dados são de agosto. Desse total, 2.581 pessoas são assistidas pelo órgão.

Texto Anterior: Pais querem salvar filho
Próximo Texto: Filmes de Hollywood substituem Lorax
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.