São Paulo, quinta-feira, 6 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA passam a ser favoritos ao título

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO A ATENAS

Os EUA defendem hoje contra a Coréia do Sul a invencibilidade da equipe no Mundial da Grécia.
O time é o único que não perdeu nenhum jogo até agora e se transformou, para surpresa de outros treinadores, num dos favoritos para chegar ao título.
``Não estávamos pensando na disputa do título e sim em utilizar o Mundial como preparação para a Olimpíada de Atlanta", afirmou o técnico Frederick Sturm.
Para ele, o fato de seu time jogar às 11h (6h de Brasília), um ponto favorável aos asiáticos, mais acostumados a atuar neste horário, não é motivo de preocupação.
Já a Itália, dirigida pelo argentino Julio Velasco, enfrenta a Rússia às 13h30 (hora local).
Se vencer hoje, a Itália enfrenta o Brasil na fase semifinal (caso o time de José Roberto Guimarães passe hoje por Cuba).
Segundo Velasco, o fato de o Brasil ter perdido para os EUA alterou o equilíbrio dos grupos.
``Em um Mundial não se pode levar em conta a tradição. Como não se pode jogar todos contra todos e alguns favoritos perderam, aí se complicou tudo. Agora é ganhar e seguir em frente", disse.
Os donos da casa entram na quadra às 18h (13h de Brasília). No sorteio conduzido pela Federação Internacional de Vôlei, ontem de manhã, a Grécia, comandada pelo técnico Gilberto Herrera, pegou a Holanda.
As semifinais do Mundial Masculino de Vôlei da Grécia acontecem amanhã.
(SK)

Texto Anterior: Despaigne diz que respeita time brasileiro
Próximo Texto: SOBE E DESCE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.