São Paulo, sexta-feira, 7 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Major guardava presentes de Diana

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

A baronesa alemã Sophie von Rheden, 36, ex-namorada do major James Hewitt, disse que ele guardava presentes dados por Diana como lembrança do seu relacionamento com a princesa.
Sophie, que conheceu Hewitt em 91, quando o romance com Diana já teria acabado, disse que viu objetos em um quarto na casa da mãe do major, no Reino Unido.
``Ele (Hewitt) estava deitado com a cabeça em um travesseiro bordado com as palavras ``I love you". Ao lado dele, havia um ursinho de pelúcia marrom com um belo uniforme de oficial", disse. ``Eram presentes de Diana."
Segundo a baronesa, seu namoro com Hewitt começou depois que os dois se conheceram durante um jogo de pólo, em Munique.
Ela afirmou que o major ficou atraído por ela por causa da sua semelhança com a princesa. ``James adorava meu corpo magro e meus olhos marrons porque eles o lembravam Diana".
``James beijava soberbamente. Ele era uma grande mistura de um soldado durão e um amante carinhoso," disse Sophie ao jornal alemão ``Bild".
Outra ex-namorada de Hewitt, Emma Younghusband, 33, disse que foi magoada pelo major. Segundo Emma, ele prometeu casamento, mas a abandonou quando começou o romance com Diana.
Ela afirmou que, anos depois, eles voltaram a manter contato. Durante a Guerra do Golfo, eles escreviam cartas um ao outro, mesma época em que o major teria mantido uma correspondência regular com a princesa.
Sarah Portley, que também namorou o major, disse que sabia do relacionamento dele com Diana. Segundo ela, James Hewitt se orgulhava do que havia acontecido entre ele e a princesa.
Ela afirmou, em um programa de televisão, que seu ex-namorado não é confiável, mas não economizou elogios ao major.
``Ele é um homem muito charmoso", disse. ``Ele é uma pessoa elegante e isso o faz muito atraente às mulheres."
Ontem foi oficializada a compra por Hewitt de uma mansão no interior do Reino Unido por 245 mil libras (US$ 392 mil).
Mas os vizinhos não sabem quando ele deverá se mudar para a casa. Hewitt continuava desaparecido ontem. Entre os jornalistas ingleses, há boatos de que ele poderia ter ido à América do Sul.
Hoje a princesa Diana deverá fazer a sua segunda aparição pública desde a publicação do livro ``Princess of Love".
Está prevista a sua participação na abertura da semana da moda em Londres. Na terça-feira, ela participou do lançamento de uma expedição militar ao Quênia e mostrou não estar muito abalada com a publicação do livro.
O príncipe Charles continuava ontem na Escócia. Nenhum dos dois deu ainda nenhuma declaração oficial sobre o livro.

Texto Anterior: Médico diz que atentado de 81 traumatizou papa
Próximo Texto: Desigualdade e deseducação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.