São Paulo, domingo, 9 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz dá dicas a modelos

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Para prevenir suas colegas das passarelas sobre os percalços da passagem da carreira de modelo para a de atriz, Isadora Ribeiro planeja escrever um livro sobre o assunto.
``Ser ator é uma coisa muito séria e esse despreparo dos modelos é que causa todo o preconceito contra eles. Não sou escritora, falo na minha linguagem", diz.
Até agora, Isadora fez suas anotações num surrado caderno que sobrevive dos tempos em que frequentava os cursos de Bia Lessa e do Tablado, no Rio.
Ao lado das teorias de Artaud, Bob Wilson e Stanislavski, ela fez seus comentários e até já idealizou a capa do futuro livro: a marca de batom produzida por um beijo seu.
Isadora diz que sempre gostou de escrever, desde os tempos em que torpedeava os garotos da escola com bilhetes amorosos.
Para ela, o grande pecado dos modelos que tentam a carreira de ator é pensar que a coisa é fácil. ``Tem que estudar muito, ver muitos espetáculos e ter talento", ensina.
Outro plano de Isadora é um dia escrever seu próprio espetáculo, tarefa para qual começou a se preparar redigindo uma peça para a festa aniversário do afilhado.
``Quero um teatro com mensagem, conteúdo, mas popular. Adoro o besteirol, que tem compromisso com o riso. Atores são `clowns', têm que divertir", teoriza. (Marcelo Migliaccio)

Texto Anterior: Isadora Ribeiro estréia em `Pátria Minha' como a ingênua Cilene
Próximo Texto: Primeira novela foi no SBT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.