São Paulo, domingo, 9 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

887 expositores de 35 países estão na feira; Pista de teste tem areia do Saara; Estão programados para o Mundial; Ferrari é uma das grandes atrações; Renault mostra 'F-1 para quatro pessoas'; Evento exibe carros famosos do cinema; Segurança e ecologia mobilizam fabricantes; Indústria prevê mais vendas em 94

ANDRÉ FONTENELLE

887 expositores de 35 países estão na feira
Foi aberto na última quinta-feira, o 18º Mundial do Automóvel de Paris, com encerramento no próximo domingo. Os países com mais estandes são França (453), Alemanha (109), Itália (90), EUA (73) e Japão (39). Na foto, um protótipo Ethos 3, desenho do italiano Sergio Pininfarina.

Pista de teste tem areia do Saara
Para veículos com tração nas quatro rodas foi feito um campo de provas com areia do deserto africano, além de um percurso especial para carros elétricos.

Estão programados para o mundial
40
...lançamentos mundiais. Entre eles Alfa Romeo Spider, BMW 750 IAL, Citroen Evasion, Fiat Cinquecento Sporting, novo Ford Scorpio, novos Jaguar XJS, novo Lancia Dedra, Porsche Carrera 4x4.

Ferrari é uma das grandes atrações
O destaque da marca italiana é o modelo 512M, com motor V12 em 180 graus, derivado da famosa Ferrari 312T, que entrou para a história da Fórmula 1. O carro atingiria os 315 km/h.

Renault mostra `F-1 para quatro pessoas'
O Espace Formule 1, apresentado pela marca francesa como o ``primeiro F-1 de quatro lugares", deve chegar aos 300 km/h. O primeiro a pilotá-lo será Alain Prost. O motor é o Renault V10 usado pela Williams em 92 e 93.

Evento exibe carros famosos do cinema
Uma exposição de carros que marcaram a história do cinema reuniu o Batmóvel do filme de Tim Burton, o Aston Martin de James Bond e o De Lorean de ``De Volta para o Futuro".

Segurança e ecologia mobilizam fábricantes
A Volvo traz o airbag lateral (bolsa que infla em colisões). A Renault mostra que até 90% de um carro podem ser reciclados.

Indústria prevê mais vendas em 94
Fabricantes estimam aumentos de 3% nas vendas de carros na Europa, 9% nos EUA e um número ainda maior para o Japão.

Texto Anterior: Land Rover muda para 95
Próximo Texto: Linha Omega 95 ganha novos motores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.