São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inocêncio já inicia articulação para se reeleger presidente da Câmara

RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara dos Deputados, Inocêncio Oliveira (PFL-PE), já começou a campanha pela reeleição para os próximos dois anos da legislatura que começa em 1º de fevereiro.
Na terça-feira, ele se reuniu com o presidente do PMDB, deputado Luiz Henrique (SC), em busca de apoio. Ontem, esteve em São Paulo para conversar com o governador Luiz Antonio Fleury Filho e com o prefeito Paulo Maluf.
Oficialmente, Inocêncio diz que está discutindo a necessidade de reformas constitucionais e que só fala sobre a candidatura depois de conversar com o líder do seu partido na Câmara, deputado Luís Eduardo Magalhães (BA).
Inocêncio se manifestou ontem favorável às reformas fiscal e tributária, previdenciária e do Estado. Acha que o ideal seria sua realização neste ano, mas não acredita que haja tempo e quórum no Congresso.
O deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA) também quer a Presidência da Câmara, e Inocêncio diz que há um acordo entre eles para que não disputem o cargo entre si. Mas o atual presidente já fala como candidato.
"É preciso analisar a administração Inocêncio Oliveira. A Câmara deixou de ser apenas o centro dos grandes debates dos problemas nacionais para ser a Casa indutora do processo de desenvolvimento", disse.

Texto Anterior: Congresso troca nomes e mantém estilo
Próximo Texto: Padre petista é eleito deputado federal com apoio dos sem-terra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.