São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego aumenta 5,49% nas regiões metropolitanas

A taxa média de desemprego aberto no mês de agosto foi de 5,49%, nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Por setor de atividade, construção civil teve o maior índice (6,58%). Os dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Entre as regiões metropolitanas, as maiores taxas médias de desemprego foram registradas em Salvador (com 6,93%) e em Recife (6,86%). Nas duas capitais, a maior contribuição ficou com o setor de construção civil (12,9%, em Salvador e 11,95%, em Recife).
Rio de Janeiro (4,73%) e Porto Alegre (4,62%) foram as duas regiões metropolitanas que registraram a menor taxa média de desemprego aberto no mês de agosto, seguidas das regiões metropolitanas de São Paulo (5,81%) e de Belo Horizonte (4,85%).
Na grande São Paulo, o destaque ficou por conta do setor de comércio, que teve índice de desemprego aberto de 6,92%, contra 6,82% de julho. Na indústria de transformação, foi apurado desemprego de 6,51%. Na área de construção civil, 5,99%, e no setor de serviços, 4,31%.

Texto Anterior: Os desafios da pesquisa
Próximo Texto: Analfabetos políticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.