São Paulo, sexta-feira, 14 de outubro de 1994
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Escassez deve acabar este mês

DA REPORTAGEM LOCAL

A situação de escassez de papel-jornal que a Folha vem enfrentando deve acabar até o final do mês, conforme previsão feita ontem pela direção da Empresa Folha da Manhã S/A –que edita a Folha.
``Se o fluxo de fornecimento de papel de imprensa da cota brasileira de outubro, contratada em julho último, for cumprido conforme acertado, há grande possibilidade de que o espaço editorial já fique pelo menos 10% superior ao desta semana, a partir do dia 24", disse Antonio Manuel Teixeira Mendes, diretor de administração.
``Nossa expectativa é de que, na virada do mês, o fornecimento de papel-jornal esteja totalmente regularizado", acrescentou.
A edição São Paulo/DF da Folha circula hoje com 40 páginas, número 21,6% inferior ao da média das edições de sextas-feiras, a partir de 15 de julho passado.
A edição nacional de 7 de outubro, por exemplo, circulou com número recorde no período de 58 páginas.
O encolhimento físico do jornal se deve a problemas com o fluxo do fornecimento da cota brasileira de papel-jornal de outubro, contratada em julho último.
A escassez de papel obrigou o jornal a promover reformulações. Quatro cadernos especiais tiveram de ser suspensos. Dois outros foram adiados.
Enquadra-se no primeiro caso o caderno sobre a Bienal de Artes Plásticas de São Paulo, que estava pronto para ser impresso.
Também o caderno sobre o mundial de vôlei feminino, cuja veiculação estava prevista para o próximo dia 19, foi suspenso. Dois cadernos temáticos de vôlei circularam nos dias 21 e 29 de setembro.
Um caderno sobre a 18ª Mostra de Cinema de São Paulo, previsto para circular no dia 19, e outro sobre o 9º Free Jazz Festival, programado para o dia 21, foram igualmente suspensos.
O suplemento ``World Media", sob o tema ``Novo Feminismo ou o Retorno do Machismo?", que a Folha publica em parceria com 27 jornais internacionais (entre eles o espanhol ``El Pais" e o francês ``Libération"), teve sua circulação adiada. Estava programado para o dia 26 de outubro.
Também foi adiado –sem data prevista de circulação– o caderno ``Top of Mind", que traz pesquisa do Datafolha sobre as marcas mais memorizadas pelos consumidores brasileiros.

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