São Paulo, sexta-feira, 14 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Miyake brilha em dia de cores

ERIKA PALOMINO
ENVIADA ESPECIAL A PARIS

Muitas cores para este quarto dia de desfile prêt-à-porter de verão em Paris, com Marcel Marongiu, Karl Lagerfeld, Véronique Leroy e Issey Miyake.
Miyake dá um banho de técnica e suavidade no uso da cor, com suas poéticas e românticas dobraduras (plissados que ganham efeitos), que vão desde recortes transversais até vestidos como folha ou vestidos-mola.
Marongiu, que aabriu o dia às 9h30, acabou decepcionando. Um quê de déjà-vu permeia toda a a coleção, até mesmo as camisas com a barra na frente, bufante, como que sobrando, sob (bom) blazers de ombros aumentados.
As misturas incluem tons frios de marrom, laranja e preto. Nas formas, destacam-se os vestidos de cintura de microfibra, engruvinhada na saia que fica entre o quimono e o pareô. Ao final, modelos de colete e gravata lembram um Dolce & Gabanna de ontem.
Tangas, biquínis, minitops, microssaias que mal dão para andar, justíssimas e minúsculas. Essa série se completa pelos vestidos que, com o uso de recorte e cores opostas, ``desenham" maiôs no corpo da mulher.
Verdes, azuis, rosa, roxo, o apogeu vem em vestidos-bandeira, usados sobre bases pretas ou marrons, até o pé e no maravilhoso longo rosa, desfilado no corpo perfeito de Karen Mulder.
Lagerfeld evolui o seu skindress (tela fina como se fosse a pele, skin em inglês), em estampas feito desenhos. Hits: impecáveis blazers, cinturados e mais curtos que têm também versões mais compridas, corselets de plástico e vinil.
A jovem belga (29 anos) Véronique Leroy, faz moda bem-humorada e super-sexy, com referências na era disco, o final dos anos 70. Saídas do estúdio 54, as modelos de Leroy têm maquiagem pesada (boca preta brilhante e olho fumê) e cabelão frisado. Um sucesso: as estampas de tigre –com a cara do tigre–, as camisas roxas repuxadas nos botões e os vestidos tipo patinadora. Anote as cores; sempre radicais –roxo, amarelo, lilás, azulão e rosa. E ainda: a volta das meias-calças coloridas.

Texto Anterior: Fogo destrói 70% de empresa em Aparecida
Próximo Texto: Pescador diz que barco naufragado tinha "problemas de segurança"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.