São Paulo, sexta-feira, 14 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Navio pára ao lado de madeira para exportação

ANDRÉ LOZANO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTARÉM (PA)

O navio do Greenpeace chegou ontem ao porto de Santarém (PA) e atracou ao lado de 1.000 m3 de madeiras nobres que seriam exportadas para a Holanda.
``Não podemos dizer que é exportação ilegal, mas com certeza é madeira extraída de área onde predomina a retirada predatória", disse o coordenador da Campanha de Florestas do Greenpeace para a América Latina, Jacó Pádua.
O agente do navio panamenho que transportaria a madeira, Cornélio Correia, disse que a exportação de madeiras nobres do porto acontece duas vezes por mês.
Hoje o Greenpeace deverá divulgar um relatório inédito sobre o comércio de mercúrio no Pará.
O navio da Marinha que está seguindo o barco dos ecologista está atracado ao lado do MV Greenpeace. O comandante da corveta Iguatemi se negou novamente a dar entrevista à Agência Folha.
Ambientalistas do MV Greenpeace, que há quatro dias navega pela Amazônia, receberam ontem convite do secretário de Meio Ambiente da Paraíba, Eduardo Araújo, para audiência quando passarem por aquele Estado. Pádua disse que o encontro pode acontecer.
A Amazônia Legal faz parte do roteiro brasileiro da expedição internacional iniciada em maio deste ano pelo Greenpeace para denunciar a devastação das florestas.
Depois de encerrada a expedição amazônica, o navio ambientalista deve percorrer a costa brasileira até Porto Alegre (RS).

Texto Anterior: Corregedoria leva investigação a dois Estados
Próximo Texto: Financiamento da saúde é tema de debate
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.