São Paulo, sexta-feira, 14 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cansado, São Paulo muda contra Botafogo

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo joga hoje contra o Botafogo, no Morumbi, com a escalação alterada. O grande desgaste provocado pela vitória (4 x 1) contra o Colo Colo, anteontem, pela Supercopa, provocou baixas na equipe.
O meia Juninho apresentou a situação mais delicada. Depois do grande esforço gasto na partida, o jogador reclamou de dores nas vias urinárias.
``Fizemos um exame de contraste, que deverá apresentar o resultado hoje. Por precaução, decidimos afastá-lo do jogo", disse o médico José Sanchez.
O temor do departamento médico do São Paulo é que o problema possa afastar o jogador da seleção brasileira pré-olímpica.
``Ele pode correr esse risco", disse o técnico Telê Santana, que ontem não sabia como escalar o time, devido ao volume de problemas.
Para a vaga de Juninho, Telê garantiu a escalação de Aílton, jogador constantemente elogiado pelo treinador. ``Ele é muito técnico e, mesmo jogando pouco, consegue resolver uma partida."
A admiração pelo atacante até enfraquece a crítica que Telê normalmente direciona aos jogadores que são expulsos, como Aílton. Dessa vez, a culpa foi a violência do Colo Colo."
``O André, Cafu e Axel receberam pancadas dos jogadores chilenos. E, para piorar, o Palhinha vai cumprir suspensão automática."
Telê Santana volta a priorizar a Supercopa. Com isso, os jogadores que ameaçarem com sinais de cansaço serão poupados do Campeonato Brasileiro.
O meia Cafu é um exemplo. ``Contra o Colo Colo, ele reclamou de dores, no intervalo. Se piorasse, ele seria substituído imediatamente."
O jogador, porém, suportou até o final. A atuação do time contra o Colo Colo agradou o treinador.
``Falei aos jogadores que realizaram uma das melhores atuações do time nesta temporada", disse Telê que, vaidoso, exibia um fax com reprodução de jornais chilenos, elogiando sua equipe.

SÃO PAULO
Zetti; Cafu, Júnior Baiano, Gilmar e André; Axel (Alemão), Doriva e Aílton; Muller, Caio (Pereira) e Euller. Técnico - Telê Santana

BOTAFOGO
Vágner; Perivaldo, Rogério, Gotardo e Beto; Nélson, Moisés, Bonamigo, Juninho e Sérgio Manoel; Túlio. Técnico - Renato Trindade

Local Morumbi
Juiz Dalmo Bozzano (SC)
Horário 20h30

NA TV TVA/ESPN, VT, 21h30; Bandeirantes, compacto, após Jogos Abertos do Interior

Hoje excepcionalmente não publicamos nesse espaço artigo de um convidado especial.

Texto Anterior: Rodolfo Rodríguez ganha indenização; Vasco perde cinco pontos no Brasileiro; Presidente do CSE é acusado por morte; Fernández deve ir para o Inter em 95; Henrique não será punido pela diretoria; Começam os treinos do GP da Europa; McLaren e Mercedes podem se unir em 95
Próximo Texto: Data e paciência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.