São Paulo, sexta-feira, 14 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Identificado corpo de líder da seita entre os mortos na Suíça

CLAUDINÊ GONÇALVES
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE BERNA

O homeopata belga Luc Jouret, 47, um dos líderes da seita Ordem do Templo do Sol, está entre os 48 sectários que morreram na semana passada na Suíça. O corpo de Jouret foi identificado ontem pelo Instituto Médico Legal de Lausanne.
Com a morte dos supostos líderes da seita (Joseph di Mambro, Camille Pilet e Jouret) as investigações se complicam e a hipótese de um acerto de contas entre duas correntes, por razões financeiras, pode passar para segundo plano.
Supunha-se que Jouret teria sido o autor do crime. Ele e Di Mambro estavam sob mandado internacional de prisão. Ainda não há explicação para o fato de que algumas das 23 vítimas encontradas em Cheiry tenham sido baleadas.
A arma do crime (rifle calibre 22) foi localizada nos chalés incendiados de Salvan. A identificação das vítimas deve estar concluída em até três semanas porque os corpos foram carbonizados.
O remetente das cartas enviadas aos jornais um dia após o ``suicídio" dos membros da seita é o francês Patrick Vuarnet, 26, filho do esquiador Jean Vuarnet, criador dos óculos que levam seu nome.
Na Canadá, a polícia descobriu que três das cinco vítimas foram assassinadas por um casal já identificado entre os mortos na Suíça.

Texto Anterior: Protestantes da Irlanda do Norte anunciam o fim da luta armada
Próximo Texto: General Cedras chega ao exílio no Panamá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.