São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feminino desvenda o time romeno em vídeo

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Bernardo Rezende recebe amanhã três fitas de vídeo gravadas com jogos da Romênia, a primeira adversária da seleção brasileira feminina de vôlei no Campeonato Mundial.
``Com as fitas vamos poder analisar a equipe romena e como ela está atuando, o que para nós, até o momento, é uma incógnita", diz Bernardinho.
Segundo o treinador brasileiro, as fitas serão estudadas primeiro pela comissão técnica, que depois reúne as jogadoras. A partir daí, será traçada a tática para a partida, que acontece na próxima sexta-feira no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.
``A ordem é não desconcentrar", afirma Bernardinho. Para ele, a ansiedade gerada com a expectativa da estréia é grande, mas faz parte do trabalho.
Segundo o treinador, a equipe brasileira está preparada para receber as pressões por um bom desempenho no Mundial. Mas faz um alerta:
``Nosso objetivo é o lugar mais alto do pódio, mas não podemos esquecer que para isso é necessário vencer sete batalhas. Qualquer deslize pode ser fatal", afirma o treinador, que, apesar dos bons resultados obtidos nos últimos meses pela seleção, continua apontando Cuba como a favorita para vencer o Mundial.
A seleção já está em Belo Horizonte desde sábado. Ontem, as jogadoras foram poupadas de treino com bola e tiveram o dia de folga. Apenas parte da equipe fez um pouco de musculação, no início da tarde, no Minas Tênis Clube.
Bernardinho decidiu não treinar com bola, já que a equipe fez na sexta-feira e no sábado dois jogos-treinos contra o Japão.
Para Bernardinho, as duas partidas serviram para o time pegar mais ritmo. ``As japonesas me pareceram um pouco cansadas e não jogaram bem. Nós fomos bem no saque e passe, que funcionaram", disse Bernardinho.
O técnico ficou satisfeito com o desempenho da equipe, que venceu os dois jogos-treinos: o primeiro por 3 sets a 0 (15/6, 15/7 e 15/5) e o segundo por 4 sets a 0 (15/8, 15/11, 15/9 e 15/10).
A seleção treina hoje e amanhã em dois períodos no ginásio do Mineirinho. Hoje, as brasileiras já vão ter a companhia das russas, que chegam pela manhã em Belo Horizonte.
Amanhã está previsto o desembarque das seleções da Itália e Alemanha. As romenas só chegam na quarta-feira. Elas vêm acompanhadas das coreanas, chinesas e ucranianas, em um vôo fretado.

Texto Anterior: Chances reais
Próximo Texto: Mireya diz que vence Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.