São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É incrível

É incrível como o descaso ou cobiça dos proprietários de cinemas pode chegar ao ponto de comprometer tão abertamente quesitos básicos de segurança. Talvez seja um pouco daquele espírito tão difundido no Brasil: ``Ah!, hoje o cinema não vai pegar fogo mesmo, então amanhã eu resolvo esse probleminha". O eterno amanhã. Ainda assim, esses donos de salas estão criminosamente colocando em risco a vida de centenas de pessoas.
Quanto à prefeitura, não há como não aprovar a sua decisão de simplesmente fechar os cinemas que não tenham as condições mínimas de segurança. É de se lamentar, entretanto, que a fiscalização não seja mais constante, mas ocorra apenas espasmodicamente, neste caso provocada pelo incêndio, felizmente sem vítimas, do Cine Iguatemi. Trata-se de um outro espírito muito difundido no Brasil. O de esperar o pior para só então começar a prevenir.

Texto Anterior: Liberal e social
Próximo Texto: Polícia e bandido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.