São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tripulação de barco do Greenpeace recicla lixo

ANDRÉ LOZANO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTARÉM (PA)

O barco MV Greenpeace, que desde o último dia 9 navega na Amazônia como parte da etapa brasileira da expedição mundial para denunciar a devastação de florestas, recicla todo o seu lixo.
Todos os 36 passageiros do barco –tripulação, jornalistas e ambientalistas– entram na escala de limpeza do navio e separam o lixo em recipientes para plástico, papel e alimentos.
O dia dos ambientalistas no MV Greenpeace começa cedo. Antes das 8h, a maioria dos voluntários já acordou. Cada um, incluindo os jornalistas, prepara o seu café e se responsabiliza por lavar xícaras e pratos. Parte dos ambientalistas se reúne para discutir ações. Alguns fazem exercícios de ações.
A expedição do Greenpeace já esteve na reserva extrativista do Cajari (modelo ecológico que combina exploração dos recursos naturais pela população local com a conservação do ambiente), no Amapá, e em Santarém, no Pará.
O navio seguiu ontem para a cidade de Suruacá, às margens do rio Tapajós, também no Pará.

Texto Anterior: Chuva não afasta ameaça de racionamento
Próximo Texto: Chimpanzés fogem de zôo e atacam zelador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.