São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chimpanzés fogem de zôo e atacam zelador

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SOROCABA

Três chimpanzés fugiram anteontem do Zoológico Quinzinho de Barro, em Sorocaba (87 km de São Paulo), e atacaram o zelador João Cândido de Oliveira, 61.
Oliveira teve o dedo médio da mão esquerda arrancado a dentadas, a clavícula quebrada e levou várias mordidas pelo corpo.
A fuga aconteceu por volta das 7h, uma hora antes de o zoológico ser aberto. Somente funcionários estavam no local. ``Eu estava varrendo em frente ao portão. Os macacos pularam o portão e vieram em cima de mim", disse Oliveira.
Ele está internado na Santa Casa de Sorocaba e deverá ser submetido a uma cirurgia na clavícula.
Os chimpanzés -duas fêmeas e um macho adultos- pesam cerca de 60 kg e têm 1,2 m. ``Eles são animais que se irritam com facilidade", disse o veterinário e diretor do zôo, Adauto Veloso Nunes, 40.
Os macacos foram capturados três horas depois da fuga. Um funcionário do zôo lançou dardos com anestésico nos animais.
Nunes informou que foi aberta sindicância para apurar a fuga. Segundo ele, um funcionário deve ter esquecido aberto o cadeado de uma das jaulas. O Quinzinho de Barro é um dos mais importantes zôos do país e tem 1.400 animais.

Texto Anterior: Tripulação de barco do Greenpeace recicla lixo
Próximo Texto: Hospital em São Paulo completa um ano de interdição com acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.