São Paulo, quarta-feira, 19 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Não me ensine economia'

CLÓVIS ROSSI
DO ENVIADO ESPECIAL A MOSCOU

`Não precisa me ensinar economia'
Uma divergência sobre como pagar uma compra entre o presidente eleito Fernando Henrique Cardoso e sua mulher Ruth terminou com uma frase bem-humorada de FHC: ``Você não precisa me ensinar economia".
Os dois estavam numa loja de recordações do Hotel Metropol. Ruth comprara um lenço com estampa Malévitch (de Kasemir Malévitch, um dos mais famosos pintores construtivistas russos).
Ela queria pagar com cartão de crédito, FHC preferia pagar em dinheiro. Ruth tentou argumentar que era melhor o cartão, porque a fatura viria em dólares e o dólar está valendo menos do que R$ 1.
A divergência só foi superada depois que o dono da loja avisou que só aceitava o pagamento em rublos ou em cartão de crédito. Como o casal não tinha rublos, Ruth acabou ganhando a discussão, não sem antes ouvir a frase do marido.
Ontem, a antropóloga só compareceu de manhã à reunião da Comissão Independente de População e Qualidade de Vida, da qual é integrante e que motivou sua vinda Moscou.
Na parte da tarde, a visita ao Kremlin tomou o seu tempo, mas, hoje, ela promete passar o dia todo no encontro.
(CR).

Texto Anterior: FHC faz reflexão sobre o poder
Próximo Texto: Termina licença de trabalho de Enéas ;Juiz baiano suspende pensão de Waldir Pires ;PC pode ser julgado em separado no STF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.